10 pessoas morrem em incêndio em pousada Garoa na Avenida Farrapos

Outras sete pessoas foram resgatadas, sendo que seis foram encaminhadas para atendimento hospitalar. Local não possuía alvará para funcionamento e nem plano de proteção contra incêndio, segundo os bombeiros

POUSADAS DA MORTE…

Essa “pousada” Garoa é estabelecida em vários lugares de Porto Alegre. As autoridades competentes têm obrigação de fechar definitivamente essas PENSÕES DA GAROA, viu?

Foram confirmadas as mortes de nove pessoas no incêndio que atingiu uma pousada na Avenida Farrapos, no sentido Centro-bairro, na madrugada desta sexta-feira (26). O local fica entre a Rua Garibaldi e a Doutor Barros Cassal. 

Conforme o comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, oito corpos estavam carbonizados. Ainda segundo o oficial, duas vítimas estavam no primeiro andar, cinco no segundo e outras duas no terceiro pavimento. Junes da Silva afirma que o local funcionava de forma irregular, pois não possuía alvará e nem Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI).

— Como os quartos são muito próximos, o fogo acabou se alastrando rapidamente e impedindo que muitas pessoas conseguissem sair — disse o comandante.

Junes da Silva destacou que a estrutura do prédio não foi comprometida, bem como a das edificações vizinhas.

Por volta das 4h, o Corpo de Bombeiros informou que o fogo estava controlado e que as equipes atuavam no rescaldo — o combate a pequenos focos. Mas, por volta das 5h, chamas voltaram a aparecer com maior intensidade. 

Não é a primeira vez que “pensões” acontecem acidentes fatais, aqui na Rua Jerônimo Coelho n° 277 – Centro Histórico, recentemente aconteceu um incêndio na “pensão” Garoa. Aquele local deveria ser interditado definitivamente.

É bom alertar sempre as autoridades…