36ª Feira do Livro de Gravataí tem programação diversificada e grande participação do público gravataiense

Screenshot

A 36ª Feira do Livro de Gravataí é um dos eventos culturais mais tradicionais da cidade. Sua programação promete valorizar a literatura, a identidade regional e as manifestações artística do Rio Grande do Sul. A 36ª Feira do Livro de Gravataí teve sua cerimônia oficial aberta às 19h, no Teatro da Feira, que é uma estrutura especialmente montada na Praça da Bíblica, em frente à Casa de Cultura.

A solenidade de abertura contou com a apresentação do Coral Carlos Bina, seguido de homenagens e da presença do patrono desta edição, o músico e escritor Bagre Fagundes, conhecido por sua trajetória na música nativista e pela defesa da cultura gaúcha. O evento também reunirá autoridades locais e convidados especiais, marcando o início de uma programação repleta de atrações literárias e artísticas.

Após a cerimônia, o público assistiu entusiasmado o show do grupo Os Fagundes (foto), que embalou a noite com clássicos do tradicionalismo, reforçando o espírito do tema deste ano: “Tradição escrita nas páginas da nossa história”.

A proposta da feira em 2025 é celebrar a cultura gaúcha e a literatura regional, destacando autores, obras e expressões que ajudam a preservar a memória e a identidade do povo do Rio Grande do Sul. Durante os dias de evento, o público poderá participar de sessões de autógrafos, bate-papos com escritores, contação de histórias, apresentações musicais, oficinas e atividades para todas as idades.

Organizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e pela Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Cultura, a 36ª Feira do Livro conta com patrocínio da Corsan, Marquespan e Cestto Atacadista, além da produção cultural da Engenho da Arte.