O Conselho do Prêmio Exportação do Rio Grande do Sul realiza nesta quinta (14), a sua 53ª tradicional edição da premiação que busca reconhecer organizações que se destacam no setor exportador gaúcho. O ato será realizado na Casa NTX, na capital, a partir das 17h, e contemplara 60 empresas em diferentes categorias, considerando fatores com visão estratégica, atuação de mercado e contribuição para a economia gaúcha.

Segundo o presidente do Conselho do ‘Prêmio Exportação RS’, Rafael Biedermann Mariante, “mais do que um reconhecimento, o prêmio representa um movimento de continuidade e incentivo com a inovação, a competitividade e a expansão internacional das empresas gaúchas“. O evento deste ano leva em conta os desafios enfrentados após as enchentes de 2024, quando as exportações do Rio Grande do Sul somaram US$ 21,9 bilhões.

Já para o CEO da honraria, Edmilson Milan, “esse desempenho reafirma o protagonismo do Rio Grande do Sul no comércio exterior brasileiro. O prêmio é também um símbolo de resiliência e da força das empresas que seguem desbravando novos mercados“. Além da entrega dos troféus, a ocasião também prestará a homenagem de mérito ‘Personalidade Competitividade Internacional 2025’ a Flavio Sergio Wallauer, presidente do Conselho de Administração da Vibra Foods.