A iniciativa do prefeito Jairo Jorge em abrir Hospital de Campanha para atendimento de usuários com sintomas de dengue é notícia nacional

Os grandes meios de comunicação do Brasil elogiaram a abertura do Hospital de
Campanha de Canoas para atender pacientes com dengue.

Começou a funcionar o Hospital de Campanha para pacientes com sintomas de dengue. A estrutura foi montada  junto à unidade de pronto atendimento e atende exclusivamente pacientes com sintomas compatíveis com a dengue, permitindo que os usuários não precisem esperar um longo tempo nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).

O local vai operar 24h por dia, de segunda a segunda. As equipes farão o acolhimento e triagem dos pacientes, justamente para diminuir a pressão dos atendimentos na upa boqueirão, localizada na região que registra o maior número de casos de dengue em canoas. após a abertura, a previsão é que o local funcione por um período de 90 dias. O secretário de saúde de Canoas, Mauro Sparta, destaca a importância dos atendimentos para a cidade. 

O prefeito Jairo Jorge não mediou esforços para colocar recursos no Hospital de Campanha instalado junto à UPA Boqueirão.

Atualmente o Rio Grande do Sul já possui mais de 87 mil casos confirmados e 109 óbitos pela doença. A capital decretou situação de emergência para o enfrentamento da dengue e já possui mais de dois mil casos confirmados. Nos próximos dias o estado vai receber 126 mil doses da vacina contra a doença. Os municípios que vão receber as doses são Porto Alegre, Alvorada, Cachoerinha, Glorinha, Gravataí e Viamão.