Anuidades, serviços, multas e ARTs têm valores definidos para 2026

As novas taxas de anuidades, serviços e multas devidas ao Confea e aos Creas e ainda os novos valores das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), para o exercício de 2026, foram aprovados durante a sessão plenária 1.707, desta quarta-feira (23/4). Assim, por exemplo, as anuidades para profissionais de nível superior passar a valer R$ 704,51 e, para nível médio, R$ 352,26. Os demais valores podem ser consultados nos links acima, em formato de PDF. Os descontos previstos variam de 5% a 15%, entre março e janeiro do próximo ano. As deliberações foram encaminhadas pela Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS). 

As propostas de reformulações orçamentárias do Crea-SE; Crea-SC e Crea-SP foram aprovadas. A esses regionais foram orientadas ações como o rigoroso acompanhamento da execução orçamentária e a avaliação quantitativa e qualitativa da evolução do processo de cumprimento das metas e estratégias previstas para os programas de governança, finalidade e gestão. 

A plenária também foi marcada pela aprovação de prestações de contas e de planos de trabalho destinados à participação de regionais junto a distintas linhas do Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento da Fiscalização (Prodafisc), do Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento da Atividades Finalísticas (Prodafin) e do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua (Prodesu). Foram contemplados: Crea-ES; Crea-TO; Crea-CE; Crea-PE; Crea-AM; Crea-AL; Crea-SE; Crea-RS; Crea-MT; Crea-RR; Crea-AC; Crea-PI; Crea-GO; Crea-MS; Crea-BA; Crea-RN e Crea-DF.