Apagão cibernético: bancos saem do ar no Brasil

O que muitos internautas pensaram ser um problema isolado em plataformas bancárias, mostrou se tratar, na verdade, de um apagão cibernético que atinge diferentes redes e aplicativos ao redor do mundo, desde o início da madrugada desta sexta-feira.

Conforme relatado pelo site especializado Downdetector, que acumula incidências de problemas em aplicativos relatados pelos usuários, bancos como Bradesco, Pan, Next e Neon estão entre os que mais recebem ocorrências.

Ainda segundo o Downdetector, o Bradesco apresentou cerca de 1.063 notificações relacionadas aos problemas apresentados pelo aplicativo às 07h03 desta sexta-feira. Nas redes sociais, váriosclientes das diferentes instituições financeiras comentavam a situação e relataram tentar fazer logins e pagamentos, sem sucesso.

O problema em um sistema da Microsoft foi sentido por empresas de todo o mundo. Uma falha generalizada em sistemas de tecnologia causou problemas técnicos e afetou diversas atividades de comunicação, operações financeiras e transporte pelo mundo nesta sexta (19/7). Os efeitos começaram a ser sentidos quando ainda era madrugada no Brasil.