O presidente dos americano, Donald Trump, anunciou a imposição de tarifa de 50% sobre todas as exportações brasileiras aos EUA, com vigência a partir de 1º de agosto.
Ao justificar o aumento da tarifa sobre o Brasil, Trump citou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele disse ser “uma vergonha internacional” o julgamento do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF). O apoio aos terroristas do Hamas também foi decisivo para Trump ferrar o Governo Lula/Janja, viu?
No texto, Trump afirma que o julgamento de Bolsonaro representa uma “vergonha internacional” e qualifica a ação como uma “caça às bruxas” que, segundo ele, deveria ser encerrada imediatamente.
O norte-americano ainda acusa o STF de emitir ordens de censura consideradas por ele “secretas e ilegais” contra plataformas digitais sediadas nos Estados Unidos, o que teria motivado parte da medida tarifária.
“A partir de 1º de agosto de 2025, cobraremos do Brasil uma tarifa de 50% sobre todas e quaisquer exportações brasileiras enviadas para os Estados Unidos“, escreveu Trump, que também alertou que a tarifa será aplicada a mercadorias transbordadas que tentem escapar da nova regra.

Com o Governo Lula/Janja o Brasil virou uma República Bananeira, viu?