Arquiteto Hermes Teixeira da Rosa fará sessão de autógrafo no na próxima quarta (13/11) dos seu livro Eu e Oscar Niemeyer

O ato será no Mek Aurio – Viaduto Dom Pedro I – Horário: 18:30h (nas proximidades do Estádio Beira Rio). O arquiteto Hermes foi um dos gaúchos com maior aproximação com o idealizador de Brasília.

Trajetória 

Hermes Teixeira da Rosa nasceu no município de Nonoai (RS), e mudou-se para a Capital gaúcha em 1980. Assim que chegou em Porto Alegre, Hermes fez trabalho voluntário de atendimento a pessoas doentes que buscavam atendimento nos hospitais do município. Em sua carreira como arquiteto, trabalhou no Grupo Habitasul e, após, passou no concurso público da Assembleia Legislativa, sendo chamado em 1986 onde ocupou os postos mais importantes por sua capacidade.

Ao trabalhar na Casa Legislativa por 28 anos, Hermes foi diretor de engenharia – realizando o trabalho de padronização dos gabinetes parlamentares da Assembleia Legislativa – e presidente do Centro dos Funcionários da instituição, onde idealizou eventos filantrópicos e criou o CTG Leopoldo Rassier, que se instala, anualmente, no Acampamento Farroupilha. 

O arquiteto gaúcho também de outros projetos como o “Caminho da Soberania”, que homenageia Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola, a construção de um memorial em homenagem a Luís Carlos Prestes e a instalação da estátua de Brizola entre a Catedral Metropolitana de Porto Alegre e o Palácio Piratini.