Assembleia de Verão 2025 da Famurs endossou Acordo de Cooperação Técnica com o CREA-RS

Mais de mil pessoas circularam pelo litoral gaúcho para participarem da Assembleia de Verão 2025, tradicional evento da Famurs que reúne prefeitos, vices, secretários, técnicos e servidores para discutir o desenvolvimento do municipalismo gaúcho. A abertura oficial do encontro aconteceu na quinta-feira (20), na Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (Saba), em Xangri-Lá. Representando a presidente do CREA-RS, Engª. Ambiental Nanci Walter, participaram da abertura oficial do evento o 2º vice-presidente, Engº Operacional Carlos Roberto da Silveira; o 1º diretor administrativo, Engº Químico. e Segurança do Trabalho Marino Greco; a inspetora-chefe de Capão da Canoa, Engª Química Bárbara Ehlers Franke de Oliveira; o inspetor-secretário, Engº Civ. Julio Cesar de Souza Ferri; a inspetora-tesoureira, Engª Química Chrislei Rizzatti; e o representante suplente da Zonal Litoral, Engº Civ. Paulo Vitt.

Em sua terceira participação na Assembleia de Verão, o Conselho gaúcho levou a equipe da Fiscalização para conversar com os prefeitos sobre a importância da atuação conjunta. Mais 300 pessoas visitaram nosso estande e até o momento foram assinados 15 protocolos de intenções para formalizar a adesão da Prefeitura ao Acordo de Cooperação Técnica da Famurs e CREA-RS, permitindo o desenvolvimento de ações conjuntas para a segurança da sociedade e reforçando seu compromisso com a fiscalização da responsabilidade técnica nos municípios do RS.

O foco é o cumprimento da legislação profissional e apoio às ações que envolvam as profissões que compõe o leque do CREA-RS, impactando, assim, a qualidade de vida da população do RS. Todos os 497 municípios saem ganhando com essa integração de duas entidades que tem capilaridade regional em todo o estado.