O certo é que a bancada do PP em Canoas tem o total e irrestrito apoio do novo presidente estadual do PP, o deputado federal Covatti Filho. Os vereadores (que tem voto) querem a dissolução do diretório do partido presidido pelo polêmico Marcos Daniel Ramos.
Em 20 de março de 2019, o Sr. MarcosDaniel Ramos assumiu a Secretaria de Serviços Urbanos de Canoas, indicado pelo então prefeito Busato.
Em 04/05/23, o empresário de confecção assumiu Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. Assumiu por pressão do então presidente do Diretório Estadual do PP (que não era Covatti Filho). Não tinha apoio da bancada municipal do PP. Sua gestão foi muito contestada. Muitas empresas desistiram de se estabelecer em Canoas por não confiar no secretário e pela burocracia implantada pelo mesmo. Teve também muitos problemas nos famosos alvarás… Ocorreram muitas denúncias na sua breve gestão (ainda bem que foi breve). A sua antecessora foi muito mais competente e ágil em buscar empresas de grande porte para Canoas, viu?
Em 2021, quando o Sr. Nedy era um vice “confiável”, ele tentou tirar Marcos Daniel da Secretaria Municipal de Transportes de Canoas. Na época deu muita confusão com a Sogal… A bancada de vereadores do PP foi fiel. Segurou até onde pode Daniel. Gratidão: Nenhuma, afinal de contas ele tinha o total apoio do comando estadual do PP (tinha).
Em 2022, o prefeito interino pediu sua cabeça (ele com outra secretária: Desenvolvimento). A bancada de vereadores do PP novamente bancou sua permanência.
Já em 2023, o empresário de confecção (já demitido pelo Interino Home Office) teve a proeza de trazer em Canoas um importante Senador da República (do seu partido) para pressionar o Interino Home Office para colocá-lo novamente no cargo. Até o prefeito de Sapucaia do Sul participou do apoio para convencer o Interino Home Office… Pode? Não tiveram êxito. A bancada de vereadores do PP de Canoas está comprometida com o prefeito legítimo Jairo Jorge (que em breve voltará).
O Sr. Marcos Daniel apoia o Interino Home Office, viu?
A bancada de vereadores de Canoas do PP entende que Daniel age para seus interesses próprios e não para o fortalecimento do partido em Canoas. Em breve haverá mudança drástica no comando do PP canoense.