A instituição financeira gaúcha alcançou um lucro líquido de R$ 619,2 milhões no primeiro semestre de 205, foi um crescimento de 42,4% ou R$ 184,3 milhões comparados ao resultado do mesmo período de 2024. O forte desempenho é resultado, especialmente, ao incremento da margem financeira, a expansão da carteira de crédito e o aumento das receitas de prestação de serviços.
Conforme o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, o compromisso maior da instituição é proporcionar sinergia que impulsione a economia do Estado com soluções acessíveis, modernas e alinhadas às necessidades dos diferentes perfis de clientes, tanto no segmento de pessoas de pessoas físicas quanto jurídicas, contribuindo de forma concreta para o fortalecimento das comunidades e do futuro do Rio Grande do Sul. “Ao longo do 1º semestre de 2025, mantivemos como prioridade o foco em inovação e na proximidade com nossos clientes, promovendo avanços significativos no portfólio de crédito, como o lançamento de Crédito Consignado CLT, que pode ser contratado tanto na rede de agências quanto de forma digital, pelo app Banrisul ou aplicativo da Carteira de Trabalho Digital; e a reabertura do CDC Educação – linha de crédito voltada ao financiamento de cursos e graduação“, afirmou Lemos.

O promissor anúncio foi anunciado nesta sexta-feira (15), pelo presidente Fernando Lima e toda diretoria do banco, em coletiva de imprensa no Salão Nobre da sede do Banrisul, onde foram apresentados os resultados referente ao 2º trimestre de 2025.