Serviço de topografia e sinalização do trecho devem marcar os primeiros dias do início da obra nas imediações do acesso a Incopel
A segunda obra anunciada para tentar reduzir o número de acidentes, inclusive com mortes, na BR–116, entre Novo Hamburgo e Estância Velha, está prevista para nesta semana. A confirmação foi feita pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que projeta os primeiros passos da construção da rótula alongada entre os quilômetros 230 e 231, na altura do acesso à pedreira da Incopel.
De acordo com o Dnit, as primeiras movimentações serão no sentido de implantação do canteiro de obra, com a instalação de placas de sinalização provisórias indicando a necessidade de redução da velocidade no trecho, bem como a de presença de operários na pista.
Além disso, conforme a autarquia federal, equipes contratadas pela Neovia Engenharia, responsável pela realização da obra, iniciam os serviços de topografia no local. As medições e marcações do terreno antecedem a mobilização de operários e uno canteiro de obras. Por isso, nestas primeiras etapas não deve ocorrer nenhum tipo de alteração no trânsito.