O velho jogo do empurra-empurra está provocando um atraso no principal empreendimento da região norte da capital de todos os tempos. Prefeitura acata pressão de meia dúzia de moradores de uma rua próxima ao novo Cestto Jardim Europa do Grupo Zaffari. O motivo da rebeldia (que atrasa quase 900 empregos diretos) é a localização de postes de energia em que passa em frente de um condomínio onde reside um vereador.
O Atacarejo Cestto Jardim Itália já está pronto. Só que depende da ativação da subestação (P17) nova que custou mas de R$ 52 milhões (feitas pela Equatorial/CEEE) que atenderá uma demanda reprimida da zona norte, subestação que está completamente pronta que beneficiará não só o Cestto Jardim Europa. Beneficiará mais de 34 empresas instaladas nas imediações. Beneficiará a população do Morro Santana e demais bairros da zona norte.

A demora para ativar a subestação (P17) continua por uma movimentação de meia dúzia de moradores do condomínio. O prefeito Melo levou o assunto para ser decidido pela Agergs (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul) e está sendo empurrado pela barriga… Não decidem nada… Decisão nem uma foi tomada até o momento. O Site soube que na última sexta-feira a Equatorial/CEEE está propondo uma alteração da rotas dos postes. Tal fato inviabiliza a Equatorial/CEEE colocar em funcionamento a subestação (P17) em funcionamento, pois não só o Cestto do Grupo Zaffari depende da ativação dessa subestação. O funcionamento da subestação irá trazer pesados investimentos para os moradores da zona norte de Porto Alegre.

O Cestto Jardim Europa já está pronto para abrir suas portas para a zona norte de Porto Alegre. O Cestto está com todo o complexo pronto, com mercadorias da Central de Distribuição para o abastecimento esperando só um coisa: O funcionamento da subestação da Equatorial/CEEE. Esperando que meia dúzia que se consideram prejudicados não atrapalhem. Esperando uma posição da Agergs (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul). O jogo de empurra-empurra está prejudicando milhares de porto-alegrenses por culpa de um vereador insatisfeito e meia dúzia de moradores.