Após cassar os mandatos de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ), a Câmara dos Deputados oficializou, nesta terça-feira (23), a exoneração dos funcionários dos gabinetes dos dois ex-parlamentares.
Ao todo, foram nove exonerações no gabinete de Eduardo Bolsonaro e 12 no de Ramagem, publicadas no Diário Oficial da União. Todos os servidores de ambos os gabinetes estão exonerados desde o dia 18, data da cassação. As informações são do Metrópoles.
Pelo portal da Câmara, é possível verificar que não há mais funcionários vinculados ao gabinete de Eduardo Bolsonaro. Já Ramagem, mesmo após as exonerações, ainda mantém uma servidora ativa em seu gabinete.
No caso, permanece no gabinete Eduarda Rafaela de Lucena Nunes, que chegou a trabalhar na Secretaria de Relações Institucionais durante os últimos meses do governo de Jair Bolsonaro.
Na quinta-feira (18/12), a Câmara também cancelou os passaportes diplomáticos dos dois ex-deputados. Ramagem ainda ocupa um imóvel funcional da Casa, que deverá ser devolvido.
Confira as exonerações:
Gabinete de Eduardo Bolsonaro
- Lucimar Claudina dos Santos
- Telmo Broetto
- Carlos Eduardo Guimarães
- Alexandre Magno da Conceição
- Bárbara Torquato do Nascimento Araújo
- Marcelo Pereira de Melo
- Bernardo Simões Broetto
- Fabiano Augusto de Souza Araújo
Gabinete de Alexandre Ramagem
- Núbia Suellen Tramm
- Priscilla Pereira e Silva
- Gilmar Chaves dos Santos
- Elisa Brom de Freitas
- Alyson Assis de Mendonça
- Monique Pereira Fernandes
- Pedro Henrique da Silva Vieira
- Paulo Raphael de Araújo Santos Lopes
- Christiane Santos da Silveira
- Luisiana Pinho Teixeira
- Marcos Venicio Soares Júnior
- Felipe da Silva Soares



