Ação projetou ainda mais o Instituto e aumentou engajamento com seguidores nas redes sociais
No mês de maio foi comemorado o Dia da Ética. Foi um mês especial para o Instituto Ética Saúde, que promoveu a campanha “Maio: Mês da Ética na Saúde”, para incentivar ações com aqueles que querem uma saúde justa e transparente, com qualidade e dignidade para todos.
A ação teve três frentes: posts nas redes sociais – Instagram, LinkedIn e Facebook – para aumentar a conscientização e engajamento na causa; o envio de botons para associados, integrantes do Conselho Consultivo e executivos da saúde; e o lançamento de um e-book com os caminhos para a sustentabilidade real de toda a cadeia de valor da saúde, visando o melhor atendimento ao paciente (https://www.eticasaude.org.br/assets/pdf/instituto-etica-saude-dialogos-eticos-responsabilidade-social.pdf). “A publicação esclarece um pouco mais os nossos propósitos, objetivos, modo de ação, pertinência temática de cada atividade executada para a sociedade em geral e para os players do próprio setor. Trazemos artigos, uma explicação sobre autorregulação privada e um Guia Rápido para consulta das Instruções Normativas que criamos” explica o diretor executivo do IES, Filipe Venturini Signorelli, que foi o idealizador da Campanha.
No dia 21 de maio, em Brasília, o Instituto foi nomeado para coordenar os trabalhos da Comissão Temática de Ética e Transparência da Frente Parlamentar Mista da Saúde, visando disseminar a cultura das boas práticas e consequente cultura da ética nas relações econômico-financeiras junto a todos que atuam no setor da saúde, bem como aos pacientes, em nível legislativo e regulatório. Bótons foram entregues para os participantes, no Conselho Federal de Farmácia.
A interação nas redes sociais foi recorde. Ao longo de todo o mês, as curtidas, comentários e compartilhamento se multiplicaram. Também teve destaque na mídia especializada em saúde, que destacou a ação, sempre enfatizando a importância da participação de toda a sociedade, inclusive denunciando as más práticas por meio de telefone ou acesso ao site do Instituto (0800 810 8163 ou pelo site: www.eticasaude.org.br).
“Finalizamos esta etapa com muita alegria, com um sentimento de dever social cumprido, com um saldo positivo advindo de nossas ações individuais e com nossos parceiros. Agora, é dar continuidade a estes sérios trabalhos que se iniciaram. E, para tal, o apoio dos associados, integrantes do Conselho Consultivo, de Ética e pacientes é muito importante. Vamos em frente“, finaliza Filipe Venturini Signorelli.
Fonte: Insituto Ética Saude