Candidatura de Flávio Bolsonaro ao Planalto assusta a esquerda e fortalece Zucco para disputar o Piratini

Candidatura de Flavio Bolsonaro explode nas redes sociais e deixa esquerdistas atônitos

Como vem fazendo desde 2018, quando foi eleito Presidente da República derrotando os maiores caciques políticos, Jair Bolsonaro surpreendeu mais uma vez seus adversários, críticos e algozes, ao lançar o nome de seu filho e senador, Flavio Bolsonaro, como pré-candidato à Presidência da República. Principais lideranças da Direita, como Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, dentre outras, já declararam apoio a Flavio. E milhões de pessoas se manifestam nas redes sociais com mensagens de apoio ao Senador do PL.

Em poucas horas depois do lançamento, a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro explode nas redes sociais e alcança 117 milhões de pessoas, mobilizando mais de 1,3 milhão de perfis e 30 mil interações. O alcance surpreende analistas e pressiona adversários. Aliados vêem força popular, enquanto opositores falam em polarização e possível disputa direta com Lula em 2026. O debate cresce, o engajamento dispara e o nome Bolsonaro volta ao centro do jogo político nacional.

A crise econômica que se aproxima em 2026 vai atrapalhar os planos de Lula e seus correligionários. A candidatura de Flávio Bolsonaro fortalece a candidatura ao Piratini do ex-líder da Oposição na Câmara, deputado federal Zucco (PL-RS).