Caroline de Toni é eleita presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados

A deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) foi eleita, na última quarta-feira (6), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. A CCJ é uma das mais importante Comissão da Câmara dos Deputados.

A congressista, é uma aguerrida defensora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enfrentou resistência de aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Depois de eleita na CCJ, De Toni comentou a rejeição ao seu nome e declarou que as pautas conservadoras devem ser respeitadas no Congresso.

Não entendo tanta rejeição que teve o meu nome. Quero dizer só uma última palavra: que nós, deputados que somos conservadores, tivemos as maiores votações históricas do Brasil […] Essas pautas [conservadoras] também refletem o sentimento de milhões de brasileiros. Essas pautas são legítimas e merecem respeito e consideração no Parlamento”, declarou.

A deputada catarinense foi a parlamentar mais votada de Santa Catarina em 2022, teve 227.632 votos, cerca de 5,72% do eleitorado em Santa Catarina. Ela foi reeleita para o segundo mandato.

Caroline tem 36 anos e é natural de Chapecó, no Oeste catarinense. É formada em direito pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e tem mestrado em direito público pelo Centro Universitário Estácio de Santa Catarina, em São José, na Grande Florianópolis.