Cassação do prefeito e do vice de Viamão pelo TRE/RS é praticamente irreversível

O TRE – Tribunal Regional Eleitoral do RS decidiu na semana passada pela cassação do prefeito Rafael Bortoletti (PSDB) e do vice Maninho Fauri (PSDB). Ainda cabe recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Bortoletti e Fauri ainda seguem no comando de Viamão. Caso o TSE confirme a decisão do competente TRE gaúcho, será realizada eleições complementares para escolha de um novo prefeito e um novo vice. Os fatos apontados no inquérito são gravíssimos.

OS OUTROS PROBLEMAS DO POLÊMICO PREFEITO DE VIAMÃO: 

A 8ª Câmara Criminal do TJRS manteve, por unanimidade, a condenação do Prefeito de Viamão, Rafael Bortoletti Dalla Nora, pelos crimes de divulgação de conteúdo íntimo sem consentimento da vítima e por delito previsto no artigo 343 do Código Penal, referente à promessa de vantagens a testemunhas. No julgamento da apelação criminal interposta pela defesa, o Colegiado decidiu por redimensionar a pena imposta ao acusado, reduzindo-a para 6 anos, 4 meses e 18 dias de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto, além de 15 dias-multa, à razão de um salário mínimo. Também ficou mantido o pagamento de indenização mínima à vítima no valor de R$ 50 mil e a condenação com o efeito de perda do mandato eletivo, esta condicionada ao trânsito em julgado da decisão.

O polêmico prefeito de Viamão está rompido politicamente com o principal líder político de Viamão: Deputado Professor Bonatto. O prefeito de Viamão é uma usina de encrencas, né?

Bortoletti também está rompido politicamente com o ex-prefeito Nilton Magalhães.