Tem uma vereadora aí chamada Karen que fez um relatório contra o vereador Gilvani (Republicanos) eleito democraticamente. Só ela acha que manda alguma coisa. Só ela não sabe que o partido dela é fantoche do Sistema que manda e desmanda no Brasil e no Mundo.
O ilibado Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre aprovou nesta segunda (22) a cassação do mandato do vereador Gilvani, o Gringo (do Republicanos). A decisão contou com 26 votos favoráveis, três contrários e quatro abstenções.
Poucos fizeram tanto esforço para salvar vidas na época da grande enchente como o Gringo. Ele tinha defeitos? Sim. Só que não havia motivos para sua cassação. Conheço vereadores muito piores, viu? Tem uma aí quem recebeu em 2022 a quantia de R$ 3,7 milhões do fundo eleitoral para fazer a sua campanha um cargo na majoritária. Decidiu renunciar para “ajudar” outro candidato. A questão que ficou: o dinheiro gasto para nada será devolvido aos cofres públicos?
Todos os vereadores do PSol, partido da relatora (vereador que relatou e votou pela cassação), se abstiveram. Pedro Ruas (PSol), em concordância com a defesa de Gringo, acredita que o rito não foi cumprido da forma adequada. Além do próprio parlamentar, os seus outros dois colegas do Republicanos votaram contra a cassação.



