
Empresas prestadoras de serviços como a Corsan, com frequência são alvo da ação de criminosos que atuam em ambientes digitais. Esses golpistas criam sites falsos, muito parecidos com os oficiais das companhias, para aplicar golpes e enganar os clientes no momento do pagamento das faturas.
Para proteger seus consumidores, o Grupo Aegea adota diversos protocolos de cibersegurança em suas unidades, que são permanentemente atualizados visando criar novas barreiras de proteção virtual e tornar o ambiente mais seguro. Mas, além de todas essas medidas, é fundamental que o cliente esteja sempre atento na hora de fazer qualquer pagamento.
A Corsan reforça alguns cuidados essenciais que devem ser observados pelos clientes:
- Desconfie de links suspeitos recebidos por mensagens, anúncios patrocinados ou e-mails que solicitem urgência no pagamento;
- Confira sempre o endereço do site oficial da Corsan: corsan.com.br/inicial;
- Utilize os canais oficiais para acessar a fatura: Agência Virtual cliente.corsan.com.br, WhatsApp (51) 99704-6644 ou call center 0800 646 6444 (ligações gratuitas);
- Verifique os dados do PIX: o nome do favorecido deve ser Companhia Riograndense de Saneamento e o CNPJ 92.802.784/0001-90. Se houver qualquer divergência, interrompa imediatamente o pagamento.
- Prefira o débito automático em conta, uma forma segura e prática de quitação da fatura. O cadastro pode ser feito pela Agência Virtual – cliente.corsan.com.br ou pelo aplicativo Corsan.
Em caso de dúvidas sobre o acesso ao site oficial ou sobre o pagamento da fatura, os clientes devem utilizar exclusivamente os canais de relacionamento da Corsan: aplicativo Corsan, Agência Virtual (cliente.corsan.com.br), WhatsApp (51) 99704-6644 ou ligação gratuita pelo 0800 646 6444.