Ao final da cerimônia de comemoração aos 90 anos, o CREA-RS reafirmou seu compromisso com a sociedade gaúcha ao aderir ao programa de governo Selo em Frente, Mulher, instituído pela Lei nº 15.916/2022. Ao incorporar a Prática Recomendada ABNT PR 1019:2023, o CREA-RS assume o papel de agente transformador no combate a todas as formas de violência e assédio.
Mais do que uma entidade que regulamenta e fiscaliza o exercício da engenharia, agronomia e geociências, o CREA-RS reconhece sua responsabilidade social e se compromete com a promoção de igualdade e respeito.
Assinaram o compromisso a presidente do CREA-RS, Engª Amb. Nanci Walter; o presidente do Confea, Engº Telecom. Vinicius Marchese; a coordenadora do Comitê Gestor do Programa Mulher, Engº Civ. May Cardoso; o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul, Fabrício Peruchin; o secretário executivo do Programa RS Seguro, o Delegado Antônio Carlos Pacheco Padilha; a conselheira da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Engº Civ. Lenita Secco Brandão, representando o presidente Engº Civil Mario Esper.