Cremers (Conselho Regional de Medicina do RS) lança importante nota aos médicos e à população sobre desmandos no IPE Saúde

O IPE Saúde é presidido pelo Sr. Paulo Afonso Oppermann. Qual será o partido político que indicou o Sr. Oppermann??

NOTA DO CREMERS:

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) reitera a urgente atualização dos valores de procedimentos pagos aos médicos credenciados ao IPE Saúde.

A tabela de remuneração dos serviços médicos está defasada há muitos anos, e impacta negativamente o atendimento aos pacientes. Os valores pagos aos médicos, muitas vezes são impraticáveis para garantir o trabalho médico e a manutenção dos consultórios, inviabilizando o atendimento pelo IPE Saúde.

As recentes negociações realizadas pelo governo do Estado não foram cumpridas em sua totalidade, o que resultou no descredenciamento de profissionais de diversas especialidades e na precarização da assistência a cerca de 1 milhão de usuários.

O Cremers entende como justa a reivindicação das entidades hospitalares e adere à urgência na revisão do modelo de remuneração, uma vez que os médicos também sofrem com os baixos valores pagos pelo IPE Saúde.

A nota é assinada pelo médico Eduardo Neubarth Trindade – Presidente do Cremers.

O desastrado plano de valores implantado pelo Sr. Oppermann vai causar danos irreversíveis aos segurados do IPE Saúde.