Cremers reforça canal de comunicação com Faculdades de Medicina

Para aproximar cada vez mais o Conselho Regional de Medicina de alunos e professores das instituições de ensino e acompanhar de perto a formação médica, o presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, realizou uma série de reuniões com os gestores das Faculdades de Medicina do Rio Grande do Sul.

meados de setembro, Trindade conversou com os coordenadores da Universidade do Vale do Taquari (Univates). Também fez reuniões com coordenadores dos cursos de Medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e da Atitus Passo Fundo.

O objetivo foi definir uma agenda de encontros nas Universidades para levar informações e experiências práticas sobre o funcionamento, a atuação e as principais atribuições do Conselho.

Desde o início da atual gestão, a aproximação com acadêmicos e professores é uma das prioridades para contribuir com a formação médica de qualidade. O Conselho não pode ser percebido como órgão punitivo, mas sim pedagógico e educativo”, disse o presidente.

É importante esclarecer a classe médica, os alunos de Medicina e a população sobre a atuação do Conselho. Mais do que cumprir sua função cartorial de emissão de registros e documentação, o Cremers é o órgão que regulamenta e fiscaliza a atuação técnica e ética da atividade médica, combate o exercício ilegal e irregular da profissão e garante a qualidade do serviço prestado à população”, salientou.

Os gestores dos cursos de Medicina saudaram a iniciativa do Cremers e se colocaram à disposição para estreitar o relacionamento com o Conselho, salientando a importância da disposição da entidade em acompanhar de perto e contribuir para a formação dos futuros médicos.