Daniel Vorcaro é alvo de operação da Polícia Federal, que prende seu cunhado

São cumpridos mandados de busca em São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (14), a segunda etapa da Operação Compliance Zero. A nova fase busca aprofundar as investigações sobre uma organização criminosa acusada de gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e manipulação de mercado. Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), foram bloqueados mais de R$ 5,7 bilhões em bens e valores dos investigados, principalmente Daniel Vorcaro, dono do banco Master, cujo cunhado Fabiano Zettel foi preso ao tentar embarcar em jato particular para Dubai.

O empresário Nelson Tanure e o investidor João Carlos Mansur, ex-presidente da gestora de fundos Reag Investimentos, também estão entre os alvos. A PF suspeita de captação de dinheiro, aplicação em fundos e desvio para o patrimônio pessoal de Vorcaro e familiares.

Ao todo, agentes federais cumprem 42 mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Dias Toffoli. As diligências ocorrem em cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul

O foco principal da ação é o empresário Daniel Vorcaro e seus familiares próximos — incluindo irmã, cunhado e um primo. Vorcaro, que já havia sido preso na primeira fase da operação em novembro de 2025, cumpre atualmente prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica.

A PF vai chegar forte em outras importantes figuras publicas e políticas.