Defesa Civil do Rio Grande do Sul lança edital para contratar serviço de monitoramento meteorológico. Segue o bom exemplo de Canoas

Com o objetivo de aperfeiçoar o monitoramento meteorológico no Rio Grande do Sul, a Casa Militar, por meio da Subchefia de Defesa Civil, abriu processo para contratar serviço de radar meteorológico. As empresas ou fornecedores interessados em participar do pregão eletrônico poderão enviar suas propostas em 28 de novembro.

O serviço irá monitorar as condições meteorológicas em Porto Alegre e na Região Metropolitana, duas áreas que concentram grande parte da população do Estado e cidades que necessitam de atenção especial em termos de acompanhamento meteorológico. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (13/11) e prevê que a empresa contratada realize cobertura em um raio de 150 km.

A cidade de Canoas é pioneira no assunto. A decisão do governo gaúcho é muito importante devido ao fenômeno El Niño que causa enormes prejuízos de toda a natureza aos gaúchos.

Link para o edital do pregão eletrônico