Deputada Carla Pistoleira Zambelli (PL-SP) será alvo de novos pedidos de cassação

A deputada federal reeleita Carla Pistoleira Zambelli (PL-SP) poderá ser alvo de novos pedidos de cassação de mandato na Câmara Federal após ter empunhado uma pistola enquanto perseguia (com um policial marginal) um homem negro na véspera da eleição, em São Paulo. Fato que tirou milhares de votos do Capitão Bozo (o inelegível). Os partidos Rede e PT já protocolaram pedidos para que Zambelli perca o mandato e devem ser acompanhados de diversas agremiações, deputados e cidadãos.

De acordo com as resoluções presentes no Regimento Interno da Câmara dos Deputados, bem como na Constituição Federal e demais resoluções, o procedimento para que um parlamentar perca o seu mandato é extenso e deve passar por algumas etapas antes de ser tomada qualquer decisão.

Constituição Federal e demais resoluções, o procedimento para que um parlamentar perca o seu mandato é extenso e deve passar por algumas etapas antes de ser tomada qualquer decisão.

A Constituição Federal, em seu artigo 55, parágrafo I, aponta que “é incompatível com o decoro parlamentar, além dos casos definidos no regimento interno, o abuso das prerrogativas asseguradas a membro do Congresso Nacional ou a percepção de vantagens indevidas.”

Nas rodas bolsonaristas ela é acusada de ajudar ter derrotado o Capitão Bozo (o inelegível).