Deputada Stela Farias é a favorita para voltar ao comando de Alvorada depois das irregularidades apontadas pelo MPE-RS sobre a atual gestão

A pedido do Ministério Público Eleitoral do RS, a Justiça condenou na última sexta [19/4], o prefeito de Alvorada, delegado Apollo e o vereador Robson Uilham Viana [que quer ser candidato à prefeito] por propaganda antecipada e irrgular pelo uso de bem público.

O Site sabe que existem outras irregularidades…

A Justiça também condenou a pré-candidato à prefeitura de Alvorada, Neusa Bersagui Abruzzi [candidata do prefeito Apollo] e o diretório do MDB. Ela foi secretária municipal da Saúde de Alvorada. A dona Abruzzi foi um desastre como secretária da Saúde da cidade.

Quem sai fortalecida do episódio é a deputada estadual Stela Farias (PT). Stela foi prefeita de Alvorada em duas ocasiões, onde realizou uma administração competente. Não é por nada que lidera todas as pesquisas em Alvorada.

Segundo o MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul), os quatros foram condenados ao pagamento de multa de R$ 5 mil por propaganda antecipada, e de R$ 2 mil por usar as dependências do Poder Público para a gravação de um vídeo.

De acordo com a representação da promotora de Justiça Eleitoral Tássia Bergmeyer da Silveira, os pré-candidatos e o atual prefeito gravaram um vídeo dentro do gabinete da Prefeitura e publicaram o material nas redes sociais.

Tal conduta, além de evidente ato de propaganda eleitoral antecipada, ao divulgar suas aspirações ao próximo pleito municipal, constitui-se em ato irregular, uma vez que usaram de bem público para tanto”, disse o MPRS.