Deputado Delegado Zucco critica governo do Estado pela concessão de 23 novos pedágios e a utilização do sistema Free Flow

O deputado Delegado Zucco (Republicanos), afirma que o governo do Estado “quer entregar rodovias à iniciativa privada, com 23 novos pedágios pelo sistema Free Flow, que cobra mais caro e pune quem trabalha“.

O mais vergonhoso é que o governo do Estado vai dar R$ 1,5 bilhão à concessionária dos pedágios. Zucco cita que São Paulo investe sem usar dinheiro público, e que aqui é o povo que paga a conta“, afirma o parlamentar.

É oportuno lembrar que em 1998, o então governador Antônio Britto foi derrotado (na sua tentativa de reeleição) por criar pedágios, viu?

O deputado Delegado Zucco cita vários pontos negativos sobre sistema Free Flow, como “a falta de clareza inicial sobre as regras e os processos de cobrança, que pode levar a multas para usuários que não se adaptaram. Além disso, há preocupações com dificuldades para locadoras de veículos e a possibilidade de o sistema ser usado mais como arrecadação de multas do que como forma de gerar modicidade tarifária“.