Deputado Federal Ronaldo Nogueira faz duras críticas ao Comitê da ONU que discriminou escolas cívico-militares no Brasil

O deputado federal Ronaldo Nogueira (Republicanos-RS) fez pesadas críticas na última terça-feira (10/06), na tribuna da Câmara dos Deputados, contra o Comitê de Direitos da Criança da ONU, que recomendou ao Brasil proibir a implementação das escolas cívico-militares.

A insensata recomendação pede o fim das escolas em funcionamento nos municípios e nos estados brasileiros e a proibição da criação de novas escolas. Ronaldo Nogueira questiona a medida, que considera equivocada e discriminatória: “A quem interessa essa recomendação? Aos defensores da ideologia de gênero?“.

Nogueira criticou ainda iniciativas que tiram do currículo escolar disciplinas como OSPB (Organização Social e Política do Brasil) e Moral e Cívica. O deputado gaúcho comentou a importância das escolas cívico-militares para a promoção do civismo, da responsabilidade e da excelência: “Essa recomendação afronta princípios e valores basilares do povo brasileiro ancorados na fé, família e na sociedade“, afirmou o parlamentar gaúcho.