O deputado gaúcho, líder da oposição na Câmara dos Deputados, Luciano Zucco (PL-RS), defendeu em entrevista ao programa Ponto de Vista, da Revista Veja, na última quinta (6), que haja “medidas de fiscalização atuantes“, sobre as atividades e supostos gastos exagerados da primeira-dama Janja. O parlamentar gaúcho é autor do requerimento apresentado na Casa para a obtenção de dados sigilosos a respeito da esposa do presidente Lula.
“A gente precisa ter sempre medidas de fiscalização atuantes. No caso da Janja, ela não pode vir a público, uma anã diplomática, criticar, ofender um integrante do governo norte-americano [Elon Musk], não pode se envolver em eventos como “Janjapalooza” que envolvem milhões. Eu não tenho dúvida que no caso dessa pessoa ela deva responder. Irregularidades irão aparecer”, afirmou Zucco.
O deputado gaúcho tem se destacado na Câmara por ser um dos parlamentares mais aguerridos e fiscalizadores dos atos do governo Lula.
O deputado federal Luciano Zucco é respaldado democraticamente pelos quase 260 mil votos que recebeu dos eleitores gaúchos em 2022.