Conforme prestação de contas apresentadas pela área contábil da Prefeitura Municipal de Sobradinho, referente ao RELATÓRIO DE GESTÃO, vigente no exercício anterior (ano 2024), recebida pelo Conselho Municipal de Saúde da cidade, já questionando em outras oportunidades, tendo sido inclusive aprovado mediante ressalvas, restou informar que após criteriosa análise de documentação presentadas, bem como a não apresentação de respostas e ou documentação que esclarecessem as dúvidas aos membros deste Conselho, não há parecer favorável para aprovação deste relatório.

Há graves problemas como:
Notas Fiscais de pagamento a empresa sediada em outro município (na cidade de Segredo-RS), referindo pagamento ao Hospital São João Evangelista de Sobradinho.

Depósito de recursos públicos realizados ao Hospital São João Evangelista de Sobradinho, sem apresentação de Certificado de Entidade Filantrópica [CEBAS] desta instituição. Valores estes pagos pelo poder Municipal em FLAGRANTE DESACORDO com o que reza a Constituição Federal no Artigo 199.
O relatório desfavorável para só teve um voto para sua aprovação e foi justamente de uma funcionária da Prefeitura de Sobradinho. Entenderam?
Os graves problemas serão encaminhados ao MPRS e ao Tribunal de Contas, viu?
Os problemas envolvem a ex-secretária municipal da Saúde e o ex-prefeito de Sobradinho, viu?