Desespero: Assessores do Prefeito Cristian incitam e ameaçam vereadores de Cachoerinha

Detentores de Cargos de Comissão (CCs) ligados ao prefeito Cristian voltaram a protagonizar episódios de intimidação e incitação à violência contra vereadores constitucionalmente eleitos pela população de Cachoerinha.

O caso mais gritante é o assessor de comunicação da Secretaria de Comunicação, Tiago de Souza Barbosa, vulgo Tiaguinho Moah, que também administra a página “Alô Cachoerinha“. Moah, ultrapassou todos os limites em mensagens enviadas a um grupo de WhatsApp ao qual o Site teve acesso. Nas conversas, o desesperado servidor incita a violência e compartilha contatos pessoais de vereadores com o único objetivo de tentar assustar e promover constransgimentos aos parlamentares.

O mais grave é que tais condutas teriam ocorrido durante o horário de expediente do Moah. Ou seja, o cara recebe quase R$ 15 mil mensais. Valores provenientes dos impostos pagos pela população. Utiliza a estrutura do governo municipal para intimidar representantes legalmente eleitos pelo voto popular e soberano dos cachoeirinhenses.

Essa não é uma postura isolada dentro do governo (desgoverno) Cristian. O mesmo Moah já teria utilizado a página que addministra para disseminar Fake News contra vereadores da cidade. O episódio se soma a uma sequência vergonhosa de fatos que vêm marcando a atuação de militantes desesperados e aliados do atual governo. Um exemplo é um vereador (da base do Cristian) flagrado negociando com liderança do tráfico de Cachoerinha, dirigente partidário com declarações homofóbicas, ameaças recorrentes e judicialização tentando enganar a justiça. Também podemos falar de uso da força policial como instrumento de intimidação política.

Nada mais surpreende os atos desses desesperados. Eles sabem que a cassação do prefeito e do vice é iminente.

Nem o Diretório Estadual do MDB do Rio Grande do Sul ajudou o Cristian. Qual será o motivo, em? Nem o Diretório Estadual do PP ajudou o Ventania, viu?