Dias 3 a 8 de maio os alunos terão aulas na plataforma virtual nas unidades de Canoas, Gravataí e Guaíba da Ulbra

Nos turnos da manhã, tarde e noite, as aulas serão via Google Meet

NOTA DA REITORIA DA ULBRA

Prezados alunos, professores e colaboradores,

Passado um mês do início do evento climático que levou o Estado do Rio Grande do Sul a decretar estado de calamidade pública, vivemos e sentimos ainda os graves efeitos desta tragédia. Uma das principais consequências da calamidade têm sido os transtornos e dificuldades de mobilidade urbana, em diferentes regiões do nosso estado.  Mesmo que as vias de acesso estejam sendo gradativamente restabelecidas, inclusive na região metropolitana, decidimos pela continuidade das aulas remotas no período de 03 a 08 de junho, exclusivas para a comunidade acadêmica das unidades de Canoas, Gravataí e Guaíba.

Agradecemos a compreensão de todos e esperamos poder retomar, ainda no mês de junho, as aulas presenciais nestas três unidades.  Esta decisão está atrelada ao acompanhamento de diferentes variáveis, que contribuam para a melhoria das condições de logística e trafegabilidade, e irá contemplar, num primeiro momento, os componentes práticos das disciplinas e cursos.

Já a unidade de São Jerônimo, após análise do seu colegiado diretivo, optou pelo retorno à presencialidade já nesta próxima segunda-feira, dia 03 de junho. Nas unidades de Cachoeira do Sul, Carazinho, Santa Maria e Torres, menos impactadas pela tragédia das enchentes,  as aulas permanecem sendo presenciais.

Reiteramos que permanecemos atentos à situação aflitiva de muitas pessoas de nossa comunidade acadêmica, atingida pela calamidade.  Reforçamos, por isso,  a criação do Protocolo Acadêmico de Emergência – Enchente RS, que pode ser acessado via Web Aluno, que objetiva receber demandas de nossos estudantes que possuem dificuldades de qualquer natureza.

Desejando uma abençoada semana, 

Canoas, 29 de maio de 2024