Diretor-Geral da PF defende piso orçamentário para segurança pública

Secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos do MJ, Andrei Augusto Rodrigues anuncia criação da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para os Jogos Rio 2016 (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Durante um importante evento sobre Segurança Pública, Direitos Humanos e Democracia, Andrei Rodrigues afirma fundamental um orçamento definitivo para o setor.

A declaração correu na última sexta [7/06], que é importante haver um orçamento definitivo para a Segurança Pública. O discurso ocorreu durante o segundo dia do Seminário Internacional sobre Segurança Pública, Direitos Humanos e Democracia.

Conforme o Diretor-Geral da PF, a sua gestão sugeriu uma PEC [Proposta de Emenda Constitucional a fim de garantir para a área direitos fundamentais. Ele relata que o fundo orçamentário da PF é contingenciado, o que impede a realização de trabalhos.

A PF é superavitária. Se nós deixarmos todas taxas que arrecadamos, todos os valores que arrecadamos com a nossa área de polícia administrativa, os nossos investimentos são cobertos por esse fundo. Só que nosso fundo é contingenciado. Então, nada está resolvido“, declara o Diretor-Geral da Polícia Federal.