O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira [PP-AL], afirmou na noite desta terça-feira [18/6] que vai criar uma “comissão representativa” para analisar o mérito do projeto de lei Antiaborto por Estupro. A ideia é que o grupo passe a atuar no segundo semestre, para que, segundo ele, o debate não ocorra de forma apressada. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
“O colégio de líderes deliberou debater esse tema de forma ampla no segundo semestre, com formação de uma comissão representativa. Só iremos tratar disso após o recesso [parlamentar], com amplo debate e percepção clara que todas as forças políticas e sociais de interesse do país participarão do debate. Sem pressa ou qualquer tipo de açodamento”, disse Lira.
O presidente da Câmara fez um pronunciamento à imprensa para tratar do tema. Ele estava acompanhado de todos os líderes da Casa, além do líder do governo, José Guimarães [PT-CE], da presidente da CCJ [Comissão de Constituição e Justiça], Caroline de Toni [PL-SC], e da coordenadora da bancada feminina, deputada Benedita da Silva [PT-RJ].