Duas bombas detonam e três são desativadas em explosões de ônibus em Israel, informa polícia. Atentados dos terroristas do Hamas

Um ataque com explosivos nesta quinta-feira (20) fez com que duas bombas detonassem, explodindo três ônibus na cidade de Dan, em Israel. Outros três dispositivos foram desativados antes de explodirem, de acordo com a polícia. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Neanyahu, realizará uma reunião de segurança sobre o atentado. Os ônibus estavam estacionados e vazios, e não houve feridos.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu tem recebido atualizações constantes de seu secretário militar sobre os incidentes com IEDs [Dispositivos Explosivos Improvisados, as bombas caseiras] na área de Dan (centro) e em breve realizará uma avaliação de segurança“, disse um comunicado divulgado por seu Gabinete.

De acordo com fontes do jornal israelense Haaretz, a polícia e a Agência de Segurança de Israel estão perseguindo vários suspeitos. Tzvika Brot, prefeito de Bat Yam, declarou em um vídeo que as explosões foram produzidas em dois ônibus em parques diferentes.

O comandante do distrito de Tel Aviv da polícia de Israel, Haim Sargrof, por sua vez, disse que os dispositivos explosivos continham temporizadores, muito parecidos com os usados ​​na Cisjordânia ocupada. Após as detonações, o ministro israelense de Defesa, Israel Katz, ordenou que as operações militares na Cisjordânia fossem intensificadas.