É iminente o impeachment/cassação de Cristian e João Paulo Ventania na próxima sexta (2/01/2026)

O rubusto relatóriio final do IMPEACHMENT 2.0, entregue nesta terça (30) à Presidência da Câmara Municipal de Cachoerinha, descarta acusações por falta de provas.

A comunidade de Cachoerinha já está consciênte que a Câmara vai cassar os dois políticos.

A sessão de julgamento foi marcada para às 10h, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Cachoerinha. Para que ocorra cassação, são necessários 12 votos entre os 17 vereadores. Toedos apostam no placar de 14 a 3 pela cassação.

A sessão da próxima sexta seguirá o rito estabelecido pelo Decreto-Lei 201/1967, norma federal que regula o impeachment de prefeitos: leitura do relatório final em plenário, manifestação da defesa do prefeito e do vice, discussão pelos vereadores, com tempo regulamentar de 15 minutos cada e votação nominal e aberta.

A presidente da Câmara, Jussara Caçapava (Avante), não vota, por ser beneficiária direta em caso de cassação. É ela quem assume a Prefeitura por até 180 dias, até o TRE marcar uma eleição suplementar — ironicamente, como a que elegeu Cristian, em 2022, após o prefeito Miki Breier (PSB) e o vice Maurício Medeiros (MDB) terem sido cassados pelo mesmo tribunal.

O suplente Gelson Braga (Avante) será convocado e deve votar a favor do impeachment.

Claudine Silveira (PP) também foi considerada impedida, por ser esposa do vice-prefeito. Seu suplente é Fernando Medeiros (PP), que já comunicou ao vice que vai “seguir o pastor”. Ou seja, vota conforme o vereador Edison Cordeiro (Republicanos), que já teria aderido ao impeachment, como já foi noticiado.

DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT ORIENTA PELA CASSAÇÃO DO PREFEITO E DO VICE DE CACHOERINHA

O PT de Cachoerinha definiu voto contra a cassação, mas vereador petista Leo da Costa recorreu à estadual e o Diretório Estadual recomendou a cassação do Cristian e do Ventania (após pedido do vereador Leo da Costa).

Serão 16 x 1 com os votos do PT.

O reinado do Cristinan e do João Paulo Ventania está chegando ao fim. A maioria esmagadora da população da cidade vai soltar rojões, viu?

A mala preta não funcionou, viu?

A população da cidade já não suporta tanto lixo na cidade, viu?