Eleição na FIERGS: Chapa 1 liderada pelo atual vice-presidente, Claudio Bier não empolga o empresariado gaúcho

No próximo dia 21 de maio, terá duas chapas concorrentes à gestão 2024/2027 para comandar a poderosa FIERGS {Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul]. A Chapa 1 é “liderada” pelo atual vice-presidente da Federação, Claudio Bier [aquele que sonha em ser presidente do Internacional] e que fabrica implementos agrícolas. A candidatura de Bier não empolga o empresariado.

A Chapa 2 é liderada pelo vice-presidente do Centro das Indústrias, Thômaz Nunnenkamp. É uma candidatura mais sofisticada, preparada e que melhor representa o empresariado gaúcho. Fontes empresariaIs do mais alto nível apostam na vitória de Nunnenkamp. Um grande empresário relatou ao Site: “Precisamos de um nome mais qualificado e preparado, e esse nome é Nunnenkamp“, afirmou.

No pleito do dia 21 de maio, cada Sindicato Industrial filiado à FIERGS tem um voto, presencial, através de cédula, e o processo se desenvolverá das 10 às 16 horas.

A verdade é que a FIERGS precisa de um nome mais agregador, refinado, qualificado e que não faça politicagem dentro da Federação.

A FIERGS precisa ser liderada por uma pessoa que não pense só em política partidária e clubística, né?

O favorito no dia 21 de maio é o vice-presidente do Centro das Indústrias, Thômaz Nunnenkamp.

Uma coisa é certa: A Comissão Eleitoral é séria e não vai usar aqueles suspeitos métodos eleitorais por aplicativo. Métodos que são investigados…