Em 12 de agosto de 2025 o pessoal do Hospital de Caridade de Jaguari foi ‘caridoso’ com seu chefe maior…

Hoje (12 de agosto) celebramos a vida do Sr. Humberto Silva Baccin, Presidente da IRDESI — entidade gestora do Hospital de Caridade de Jaguari. Sua liderança é marcada pela excelência, transparência e compromisso com a saúde da nossa comunidade. Desejamos muitas felicidades, saúde e sabedoria para seguir conduzindo com maestria essa importante missão“.

Realmente Silva conduzia com ‘maesteria” os milhões os Hospital de Caridade de Jaguari, né?

A população e o prefeito de Jaguari estão ‘orgulhosos’ do Silva, né?

O inquérito policial, iniciado em janeiro de 2024, apurou que um grupo de empresários de Porto Alegre assumiu a gestão dos Hospitais Municipais de Jaguari/RS e Embu das Artes/SP. Verificou-se que, somente entre 2022 e agosto de 2025, essas instituições receberam mais de R$ 340 milhões em recursos públicos, valores provenientes de repasses municipais, estaduais e federais destinados ao custeio dos serviços de saúde.

Além disso, foram detectados desvios operacionalizados diretamente das contas-convênios, especialmente para o pagamento de despesas estritamente pessoais, como remunerações elevadas a funcionários sem prestação de serviços, contratos fictícios de trabalho, aluguéis de imóveis de alto padrão, viagens de luxo, aquisição de bens particulares e manutenção de vantagens pessoais, tudo financiado com recursos originalmente destinados aos hospitais de Jaguari/RS e Embu das Artes/SP.