Em domingo de tempo bom, pausas dão fôlego para público aproveitar as atrações antes do fim da Expointer 2025

Na última tarde da Expointer, o público recorde da feira ainda enchia os corredores dos pavilhões. Boa parte deles, porém, aproveitou bancos e áreas verdes para recuperar as energias antes de continuar passeando. Para a aposentada Tereza Figueiredo, de Santa Maria, sentar-se foi providencial para descansar. A última vez que ela veio foi há 39 anos, quando ainda namorava o hoje marido Ronaldo Figueiredo. “Tinha a metade do tamanho que tem agora”, surpreende-se. Ela conta que ficou admirada com a variedade e tecnologia do maquinário agrícola. “Só não andei mais porque o joelho está incomodando”, explica. Depois de tomar fôlego, Ronaldo e a sobrinha, Gabriela, ainda foram dar mais uma volta e Tereza ficou na companhia da filha Mariane, guardando as sacolas repletas de produtos da agricultura familiar e de brindes.

Tatiane Wallauer, de Canoas, trouxe a filha Laura, de 10 anos, para conhecer o parque de exposições. Após aproveitar os brinquedos, a dupla fez um intervalo para fazer um lanche. Ainda pretendiam reabastecer a térmica para tomar mais um chimarrão para acompanhar a visita aos pavilhões com animais antes do fim do dia.

Os animais também ficaram para a última hora pelo casal Robinson e Paola Alvares, de Três Coroas. Com mais três amigos, eles vieram para conhecer pessoalmente a casa construída a seco, na qual pretendem investir. Outra parte do grupo dedicou-se às motos elétricas, fazendo testes e pesquisando preços. Depois de muitas degustações de licores e outros produtos da agricultura familiar, a pausa teve como pretexto açaí e um novo mate.

Já a comerciante Fabiana Palma, de Gravataí, não se rendeu ao cansaço. No fim da tarde de seu segundo dia de passeios na feira e munida com seu chimarrão, ela não se deu por rogada e aproveitou o show tradicionalista junto ao Pavilhão Internacional. “Me encantei com os coelhos gigantes, eles ganham o coração de todos. Agora, nada melhor do que terminar com uma boa música”, conclui.

A Expointer edição 2025 encerra com o show de Daniel Torres, marcando o fechamento desta edição.