Em sessão de encerramento do STF, Barroso enaltece Moraes: ‘Nem sempre compreendido’

O presidente do STF enalteceu o trabalho da Corte diante os atos antidemocráticos, em janeiro, e destacou a ‘resiliência das instituições’

Durante sessão de encerramento, realizada nesta terça (19), o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, enalteceu o trabalho da Corte, tendo em vista os acontecimento do 8 de Janeiro, em Brasília.

Esse ano tivemos o 8 de janeiro, o ‘Dia da Infâmia’, uma das páginas mais tristes da história desse tribunal e do Brasil. Mas, ao mesmo tempo, demonstrou a grande resiliência das instituições“, disse o magistrado, ao enaltecer o trabalho da então presidente da Corte, Rosa Weber, na reconstrução das instalações do Supremo.

Esse mesmo plenário foi reconstruído em tempo recorde de três semanas sob a liderança da ministra, numa prova de que, às vezes, a depredação física não é capaz de atingir a simbologia das instituições“, completou.

Quero enaltecer o trabalho do ministro Alexandre de Moraes, nem sempre bem compreendido, mas que todos nós aqui sabemos apreciar“, afirmou.