O Sr. Jailson Ferreira da Silva (foto) que foi um dos quatro presos pela Operação Capa Dura pelos roubos em contratos de mais de 34 milhões na Secretaria Municipal da Educação da capital, foi sócio do sofisticado Café de La Musique, badalada casa noturna frequentada pelos ricaços de Porto Alegre (pelos idos de 2009/10). Rolava de TUDO naquele requintado e caríssimo lugar… TUDO de A a Z em todos os sentidos… ERA TUDO LIBERADO…
Jailson sempre teve vontade (e chegada) na poderosa Famurs… Federação que congrega 90% dos prefeitos gaúchos. A Famurs é um Rio Amazonas de possibilidade de bons negócios…
A prisão do Jailson e da ex-secretária municipal da Educação de Porto Alegre, Sônia da Rosa (que já ocupou cargos importantes na Secretaria Estadual da Educação do RS) e também das técnicas: Mabel Luiza Leal Vieira e Michele Bartzen foi um duro golpe nos futuros planos do Jailson. As duas foram (ou serão) soltas por terem “colaborado” com as investigações (entregaram tudo e mais um pouco do esquema fraudulento).
O sonho do ex-empresário da noite foi SEMPRE tentar indicar um presidente da Famurs para chamar de seu… Com isso teria portas abertas para “vender” seus esquemas educacionais nas prefeituras gaúchas. Seu grande momento foi na Secretaria Municipal da Educação de Porto Alegre. Só que deu Zebra.
Podem ter certeza que não foi por nada que um figurão que trabalhava junto ao prefeito Melo, foi afastado por 6 meses de sua função de Secretário Extraordinário de Modernização e Gestão de Projetos. O Site sabe que há outros que “colaboravam” com o esquema do Jailson…
O projeto do Jailson sempre foi dominar a Famurs. Se seu esquema desse certo em Porto Alegre ele teria condições de movimentar 600 milhões nas prefeituras gaúchas. com seu “modelo” educacional. Jailson tinha uma equipe especializada em montar licitações imbatíveis.
Era como roubar 1 pirulito de uma criança de 1 ano…
É bom lembrar que o Alexandre Borck, vulgo XANDÃO (que foi afastado da Secretaria de Modernização) é do grupo político do falecido Eliseu Padilha (aquele que derrubou a Dilma). XANDÃO também é o presidente do MDB de Porto Alegre. Será que vai ser destituído.
O juiz Orlando Faccini Neto, da 1ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro que cuida o caso é altamente sério, implacável e competente. É linha dura. O delegado é outro forjado no TCE, onde aprendeu muito em descobrir falcatruas de autoridades. É um excelente delegado.
Se puxarem uma pena vem um Chester inteiro, viu?
Há mais 6 investigações de licitações muito suspeitas sendo rigorosamente investigadas pela competente Polícia Civil. São licitações na Smed. É um grupo de empresas sob pesada investigação. A Policia tem condições de saber se tais empresas financiaram certas figuras políticas…
O certo é que o prefeito Melo não está sendo investigado e não faz parte do esquema da Smed.
O Site soube que pessoas importantes dentro da Prefeitura queriam que esses milhões gastos naqueles livros vagabundos fossem investidos em creches… A secretária Sônia era sempre contra a ideia que iria beneficiar milhares de famílias de Porto Alegre.. Sônia foi seduzida pelo dinheiro do lobista vigarista. Lobista muito prestigiado por certos figurões.
PARA LEMBRAR CERTAS HIENAS DE CANOAS: O ROLO DO JAILSON COMEÇOU EM PORTO ALEGRE, VIU?