Jornal nega que desligamento tenha a ver com a foto em questão (eu acredito em Papai Noel, viu?)
O jornal O Estado de S. Paulo demitiu o fotógrafo Alex Silva, de 63 anos, responsável por tirar a foto que mostra o ministro Alexandre de Moraes (o ferrado pelos Estados Unidos), do Supremo Tribunal Federal (STF), mostrando o dedo do meio a torcedores de futebol na NeoQuímica Arena, no último dia 30 de julho. Especialista em coberturas esportivas, o profissional trabalhava para o periódico há 23 anos.
Em nota, o periódico negou que o fim do vínculo com Alex Silva tenha a ver com a foto em questão, argumentando que o desligamento “já estava planejado com antecedência e faz parte de uma redução de quadros da editoria de Fotografia, seguindo critérios exclusivamente administrativos”. Impressionante como age esse jornaleco, né?
O falecido ex-governador de São Paulo na época dizia que era um jornal de M…
Em entrevista ao portal Metrópoles, Alex disse que o veículo de imprensa não apresentou “justificativas concretas” para a demissão. Também relatou ter reclamado internamente por considerar que o jornal não deu o devido destaque à foto.
– Fico indignado porque o jornal não apresentou uma justificativa concreta para a demissão, sobre o desempenho do meu trabalho. Simplesmente disseram que o RH pediu para me demitir porque a empresa está passando por mudanças. Acho que o jornal escondeu a foto. Eu reclamei isso com eles. Deram pouco espaço na home e não deram na capa – assinalou.