Governo Trump vai aplicar Lei Magnitsky em Barroso e Gilmar Mendes e outros…

O governo Trump vai estender a Lei Magnitsky, já aplicada a Alexandre de Moraes, a pelo menos dois ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

É quase certo que Luís Roberto Barroso, presidente do STF, será um dos alvos das novas sanções. A intenção, segundo a colunista, é de aumentar a pressão sobre o Congresso brasileiro para aprovar a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Outro que vai ser sancionado é Gilmar Mendes.

O governo Trump vê a situação judicial do ex-presidente Bolsonaro como uma emergência nacional dos EUA, com uma censura e a atuação do STF para a regulação de big techs. Esses são os dois principais motivos listados pelo governo Trump nessa ordem executiva que implementou um adicional de 40% à tarifa de 10% anunciada no mês de abril.

Em nome dessa questão política, Washington estaria disposto a ir mais longe do que foi até agora. Isso está bastante claro. A própria diplomacia brasileira sabe que isso está em curso e monitora a situaçã.

Estão na linha de tiro do governo Trump o presidente da Câmara Hugo Motta e o presidente do Senado David Alcalumbre. Os dois estão enrolados em esquemas de corrupção. Os dois estão nas mãos dos ministros do STF. O governo Trump sabe tudo dos rolos corruptos dos dois paspalhões. A família do Motta é uma usina de corrupção, viu? Existe CIA no Brasil, viu?