Premiação organizada por SoluCX e Gouvêa Experience, certificou as empresas que entregam as melhores experiências aos clientes, segundos os próprios consumidores
O Grupo Zaffari foi certificado como uma das marcas brasileiras que entregam as melhores experiências aos seus clientes. O reconhecimento veio durante o Experience Awards Retail, uma premiação realizada pela SoluCX em parceria com Gouvêa Experience, que reconhece e certifica as empresas referência em Experiência do Cliente, segundo os próprios clientes. A premiação aconteceu no dia 18 de setembro, no palco do Latam Retail Show, em São Paulo, e ouviu mais de 1 milhão de clientes brasileiros para certificar 191 marcas, divididas em 21 categorias do setor varejista. A lista total de empresas certificadas, a metodologia utilizada e outros dados sobre os setores podem ser consultados gratuitamente no “Report Oficial da Premiação“.
“Recebemos essa distinção com grande honra, sobretudo por ela refletir diretamente a opinião dos nossos clientes, aos quais devemos o sucesso da nossa trajetória. Agradecemos à SoluCX pela iniciativa e aos organizadores do prêmio, pois o Experience Awards Retail é um reconhecimento que nos incentiva a continuar trabalhando para oferecer cada vez mais experiências de qualidade”, afirma Alberto Freitas, Diretor de Comunicação do Grupo Zaffari.
Sobre a metodologia
A metodologia utilizada na premiação é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Por meio de um painel com mais de 1 milhão consumidores cadastrados, os clientes avaliam as marcas e deixam a sua percepção sobre elas, tornando a premiação 100% voz dos clientes. No site oficial da premiação é possível saber mais sobre a metodologia empregada.
Após a consolidação das opiniões, é estabelecida uma média de NPS em cada categoria. As marcas que atingirem o NPS de percepção acima da média da categoria, serão reconhecidas com a “Certificação Experience” e o selo “O Cliente Recomenda”, que mostra ao mercado e ao cliente final, o poder de recomendação da marca pelos próprios clientes. De acordo com Tiago Serrano, CEO da SoluCX, o selo da certificação é um reconhecimento para as empresas que se preocupam com os clientes. “O Experience Awards possui a missão de valorizar as principais marcas do mercado que se destacam na valorização da experiência do cliente, expressando para milhares de consumidores os benefícios de cada uma delas e reconhecendo os esforços alcançados ao longo do ano”, diz.