O grupo francês está fechando e vendendo lojas no Rio Grade do Sul
O Carrefour anunciou o fechamento de lojas do Nacional no estado que estavam à venda. As oito unidades que encerraram suas atividades não tiveram interessados. Em recente entrevista a Rádio Gaúcha, Cláudio Luiz Zaffari, diretor do Grupo Zaffari, quando foi questionado se o grupo estava interessado em alguma das lojas, informou que a empresa não tem interesse nas unidades que estão fechando.
“Nós não temos interesse. Muitas delas são próximas a lojas nossas, então não tem muito sentido“, destaca Cláudio Zaffari.
No quarta trimestre de 2024, o Carrefour comunicou a venda de 39 lojas do Nacional no Estado. Destas, apenas 13 foram vendidas pelo grupo francês. As sete que encerraram as atividades no início de maio não tiveram interessados.
“Os últimos que fazem parte do fechamento foram aquelas que, efetivamente, não houve demanda no mercado ou porque tem problemas de tamanho, de forma, de acessou ou localização ou de densidade populacional“, destacou Zaffari durante entrevista na Rádio Gaúcha.
Quando o grupo francês é questionado, não comenta o fechamentos das lojas.