Home Política Há 3 favoritos para presidir a FAMURS – Federação das Associações de...

Há 3 favoritos para presidir a FAMURS – Federação das Associações de Município do RS: Giovani Amestoy (Caçapava do Sul), Claiton Gonçalves (Farroupilha) e Eduardo Russomano Freire (Palmeira das Missões)

Os três principais favoritos para disputar o comando da  importante federação que representa os prefeitos gaúchos são: o médico Claiton Gonçalves (Farroupilha), Giovani Amestoy (Caçapava do Sul) e Eduardo Russomano Freire (Palmeira das Missões). A vaga agora é privativa do PDT (pelo rodízio). A Famurs – Federação das Associações de Município do Rio Grande do Sul  é uma das mais ativas e importantes federações de prefeitos do país. É respeitada nacionalmente. O deputado cassado  Gilmar Sossella (com mínimas chances de voltar pelo tapetão) luta desesperadamente para colocar um imperito prefeito da sua região no cargo. Dizem que é o prefeito de Gentil. Dizem também que Sossella sabendo  que tem poucas chances de voltar aos quadros da Assembleia pelo tapetão, quer ocupar a Coordenação Geral da Federação, numa pouco provável  vitória do seu imperito prefeito… Há mais 4 prefeitos disputando com chances irrelevantes também. 

O Site está acompanhando as movimentações dos candidatos e  vê poucas possibilidades de ocorrer a vitória do candidato de Sossella… O grande problema de Sossela  é ser considerado pela justiça como Ficha Suja… Qualquer prefeito (que vencer)  do PDT terá enormes dificuldades de justificar a contratação de Sossella… O prefeito Alcenir, de Gentil contrata!!!  A disputa será entre Claiton, Giovani e Eduardo. A eleição ocorrerá em meados de 2019.

A Famurs foi fundada em 24 de maio de 1976, em Porto Alegre, a partir da importante iniciativa de municipalistas e representantes de associações regionais. A Federação foi criada para reunir essas entidades em uma representação estadual, com o objetivo de defender todos os interesses das comunidades gaúchas.