Hospital de São Jerônimo recebe insumos para hemodiálise

Cerca de 40 caixas chegaram por transporte aéreo no Campus

Na ultima quinta-feira [09/05], o dia começou com a chegada de um helicóptero no campo de futebol da Ulbra São Jerônimo. A aeronave, cedida pela metalúrgica Gerdau, trouxe em torno de 40 caixas de componentes para hemodiálise para tratamento de pacientes no Hospital Regional de São Jerônimo [HRSJ]. Os insumos foram recebidos pelo biomédico Estêvão Belinaso e a responsável pelo setor de compras do HRSJ, Quelen Santos.

Embora o nível das águas do rio Jacuí estejam baixando, o município de São Jerônimo segue isolado devido a diversos bloqueios causados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril, causando aquela é considerada a maior enchente registrada desde as cheias de 1941.

Com a dificuldade de deslocamento terrestre que persiste, o transporte aéreo continua sendo uma alternativa viável para atender a demanda. Dessa maneira, o campo de futebol da Ulbra São Jerônimo é considerado uma área segura para receber helicópteros de diferentes portes e garantir que os donativos cheguem ao destino.

HOSPITAL CHAMA VOLUNTÁRIOS

Além do abastecimento de insumos, o bloqueio dos acessos à cidade também dificulta o trabalho no Hospital Regional de São Jerônimo, que segue com o quadro de pessoal reduzido e solicita ajuda de voluntários.

Aqueles que tiverem interesse e disponibilidade para se voluntariar devem preencher o formulário neste link ou entrar em contato pelo número (51) 9602-9338, com a colaboradora Bárbara.

ULBRA SOLIDÁRIA

A Ulbra RS segue mobilizada, auxiliando com diversas frentes de atuação em todas as Unidades, reforçando seu caráter de responsabilidade social, confessionalidade e solidariedade. Estão sendo recebidas doações de alimentos não perecíveis e água potável, além de produtos de higiene pessoal e limpeza. Também são aceitas doações por meio de transferência por Pix, na chave soscanoas@ulbra.br. As doações entregues diretamente nos campi serão destinadas a quem mais precisa nas regiões próximas de cada uma das nove cidades espalhadas pelo Estado que contam com a presença da Ulbra.