Até 31 de agosto, famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente de maio poderão se inscrever para o recebimento do Auxílio Reconstrução do Governo Federal. A iniciativa garante R$ 5.100 às famílias. O novo prazo foi anunciado pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.
Os canoenses atingidos pela enchente de maio podem encaminhar a solicitação por meio do formulário disponível no site da Prefeitura de Canoas, clicando neste link. As Centrais de Distribuição de Doações, que estão funcionando de forma descentralizada em bairros atingidos pela enchente em Canoas, oferecem 100 atendimentos por dia, em cada ponto em operação. O expediente é de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h, nas EMEFs Max Oderich, Rio Grande do Sul, Paulo VI, Nelson Paim Terra e Thiago Würth.
Além disso, uma equipe atende os cidadãos na Rua Siqueira Campos, 38, no Centro. São cem fichas por dia. Os atendimentos são feitos a partir de agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Às quartas-feiras, as atividades vão até as 16h. Após, o expediente é interno.