O prefeito Jairo Jorge está com um dos melhores marqueteiros do Brasil… Nome dele: Marcos Martinelli. O Site sabe da sua capacidade e da sua excelente conduta moral.
Martinelli começou a trabalhar no marketing político em 1989 (29 anos), como jornalista e redator na campanha presidencial do candidato Mario Covas, do PSDB. No segundo turno daquela eleição, atuou na campanha de Lula (PT) como repórter e redator.
Em 1993 foi repórter e redator na Caravana da Cidadania, com o então pré-candidato Lula.
Em 1994, participou da coordenação do plano de governo e redator do programa de TV de Antônio Britto (MDB), eleito Governador do Rio Grande do Sul naquele ano.
No primeiro semestre se 2011 atuou em Portugal na campanha vitoriosa de Pedro Passos Coelho, pelo PSD (social-democracia), eleito Primeiro-Ministro de Portugal, junto à coordenação de marketing.
Em 2012 coordenou o marketing e formulou a estratégia vencedora da campanha de José Fortunati a Prefeito de Porto Alegre (PDT), que registrou a maior votação entre as capitais brasileiras, com 65% dos votos válidos no primeiro turno.
Em 2013, com a Via Mercosul, foi a primeira empresa brasileira a vencer em três importantes categorias do prêmio Reed Awards Latino, nos Estados Unidos: Melhor Campanha do Ano, Melhor Slogan e Melhor Obra Gráfica Externa.
Em 2021, coordenou o marketing da campanha vitoriosa em primeiro turno do candidato de oposição José Maria Neves, eleito Presidente de Cabo Verde, em pleito com 8 candidatos, com apoio técnico das produtoras Carbon e VideoMakers. Esta campanha foi a grande vencedora do Reed Awards Latino de 2022, no Panamá, como Melhor Campanha Internacional, Melhor Slogan e Melhor Spot com mais de 60 segundos.
Em 2022, coordenou o marketing de outra campanha presidencial vitoriosa na África, desta vez em Angola, na reeleição de João Lourenço no primeiro turno ao maior cargo daquele País, em parceria com a Lunna Comunicações/Volmar Malgarin e apoio técnico da VideoMakers.
Tem realizado palestras e consultorias sobre marketing político para os partidos e campanhas do MDB, PSD, PP, PSDB, PDT e PSB, e gestão de crises para políticos eleitos, candidatos, empresas privadas e agências de regulação.
Jairo Jorge tem um craque na sua equipe de comunicação. Um craque que não vai permitir e desmentir aquelas Fake News das hienas de Canoas, viu?